Show do Foo Fighters pode ter causado tremor vulcânico na Nova Zelândia

O grupo de geólogos da Nova Zelândia, GeoNet, sugeriram que um show da banda Foo Fighters na última terça-feira, em West Springs, Auckland, causou abalos sísmicos na região.
De acordo com dados divulgados por eles, uma frequência de tremores foi detectada no mesmo dia do show em duas estações próximas ao local da apresentação, e os dois registros correspondem às frequências da performance do grupo.


Os registros foram tomados em duas estações de monitoramento localizadas a 1,5 km e 2 km do local do show. Os níveis de atividade sísmica registrados podem ser comparados àqueles causados por atividade vulcânica, de acordo com os pesquisadores.

"As primeiras vibrações foram registradas a partir das 19h30, no começo do show do Tenacious D. Mas os maiores abalos aconteceram a partir das 20h20, quando o Foo Fighters entrou no palco, e então tudo ficou quieto a partir das 23h00, quando o show acabou", diz a GeoNet.

Os geólogos concluíram que a causa do tremor foram os 50 mil fãs pulando - equivalente a cerca de 5 mil toneladas batendo contra o chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário