Cantor Usher acusado de plágio

Usher está à beira de enfrentar uma disputa de roubo sobre as acusações de plagio de material do seu Hot 100 No. 1, "Burn", a partir de um compositor chamado Ernest Straughter Lee. No mês passado, um juiz federal da Califórnia revelou a existência de possibilidade suficiente de que Usher e co-réus que produziu a canção teve acesso ao trabalho Slaughter, "Reasons", criado em 1998. O juiz aceitou relatar um musicólogo de que observou similaridade substancial entre as músicas e negou uma moção para encerrar o caso em julgamento sumário. Isso significa que um júri pode ter a rara oportunidade de ouvir duas músicas e determinar se a música Usher foi roubada.

Divulgação:
Cantor pop enfrentará os tribunais
Mas antes que isso aconteça, campo de Usher é articulado com o juiz para re-examinar se havia alguma chance de que ele estava familiarizado com o trabalho de Straughter. Advogados dos réus, incluindo Usher, o produtor Jermaine Dupri, EMI abril Music, Sony Music, Arista Records, e outros entraram com uma moção na sexta-feira que a Corte Distrital dos EUA pede que juiz Christina Snyder a reconsiderar sua ordem agosto negar julgamento sumário.

No caso, Straugther alega que ele criou uma canção intitulada "The Reasons Why", que apareceu em um álbum pela Reel grupo de R&B sob o nome "Pain No More" no final de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário