Filme "Yellow Submarine", dos Beatles, será lançado em DVD e Blu-Ray

O clássico filme animado dos Beatles, “Yellow Submarine”, de 1968, foi restaurado digitalmente para o lançamento em DVD e Blu-Ray, e será lançado no dia 28 de maio. A trilha sonora também será relançada em CD na mesma data.


Atualmente fora do mercado, o filme foi restaurado pela primeira vez em resolução digital de 4K, por Paul Rutan Jr. e seu time de especialistas na Triage Motion Picture Services and Eque Inc. Em função da natureza delicada da arte gráfica original, desenhada à mão, nenhum software foi utilizado no processo; foi tudo feito manualmente, frame a frame.
Os bônus do DVD e do Blu-Ray “Yellow Submarine” incluem um minidocumentário chamado “Mod Odyssey”, o trailer original do filme, comentários do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann, entrevistas com outros envolvidos na produção do filme, sequências do storyboard, 29 desenhos à lápis e 30 fotos dos bastidores.

Nas embalagens digipak, haverá imagens do filme reproduzidas e um livreto de 16 páginas, com um ensaio escrito por John Lasseter (diretor de criação dos estúdios de animação da Disney e Pixar).Dirigido por George Dunning e escrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal, “Yellow Submarine” saiu em 1968 e foi reconhecido instantaneamente como um marco, ao revolucionar o gênero, integrando o desenho livre às inovações técnicas da animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário